<span class="dojodigital_toggle_title">Cerca de bambu pode tomar chuva?</span>
PC - 109

Cerca de bambu pode tomar chuva?

Cerca de bambu pode tomar chuva?

Cerca de bambu pode tomar chuva? Esta é uma pergunta persistente na maioria dos nossos clientes que deseja instalar uma cerca de bambu na sua casa. Primeiramente,temos que ter a ciência que o bambu muito embora seja uma madeira fibrosa,não é maciça é oca. Logo, ela perde um pouco da sua resistência tendo em vista que na sua totalidade é uma casca redonda e comprida. Desta forma podemos dizer que, com certeza haverá um superaquecimento de ar dentro destes gomos ocos do bambu,na incidência do sol em elevadas temperaturas.

Efeito “bomba”

Igualmente a um efeito estufa,o bambu quando exposto em temperaturas acima de mais ou menos 35 graus,ele sofre com o ar que se expande dentro destes gomos. Ocorre que, quando o ar se expande dentro do gomo,a” parede” do bambu se racha. Da mesma forma,quando o bambu esta verde,ele passa por um processo de tratamento em forno autoclave. Neste hora em particular,o bambu não se racha por causa de ser verde,recém tirado da mata. Ocorre que quando o tempo passa ele fica ressecado,e com o calor ele acaba trincando e estoura.

O que fazer se cerca de bambu pode

tomar chuva,e o bambu estoura?

Para que isso não aconteça,primeiramente temos que tratar o bambu com um verniz marítimo. Mesmo assim um ou outro bambu vai se rachar. É bem comum a gente se deparar com cercas de bambu,com alguns bambus rachados. Isso não quer dizer que o bambu rachado,fique mais feio,ou menos resistente. Acontece que, por ele ser oco a incidência de sol e chuva todos os dias faz com ele se resseque. Daí a rachadura.

Cuidados que devemos ter:

Cerca de bambu pode tomar chuva,mas é essencial que tomemos alguns cuidados na hora da fabricação. Desta forma,podemos prolongar a visa útil do bambu na cerca. Afinal,já sabemos que o destino deste bambu vai ser pegar chuva e sol todos os dias. Então começamos a cortar o bambu de maneira correta para uma cerca de bambu. Isso,ao meu ver é o mais importante,ou tão importante quanto aos outros cuidados que devemos ter com o bambu. Bem como os outros cuidados o mais importante é cortar o bambu com o seu tímpano para cima. Desta forma,o bambu não vai se encher de agua e apodrecer.

Cuidados com a pele do bambu:

Primeiramente,podemos dizer qua a pele do bambu pode ser comparada com a nossa pele. É bem interessante a gente fazer esta comparação. Mesmo porque os efeitos sob as intemperes da natureza são os mesmos. Quanto o sol nos queima a primeira coisa que acontece é que a nossa pele começa a se descascar. E por incrível que possa parecer o bambu não é diferente. Então o que fazer? Da mesma forma que usamos um protetor solar,o bambu também tem a mesma necessidade de se isolar dos raios ultra violeta. Ocorre que,quanto mais ficamos expostos a esse tipo de radiação solar,mais a nossa pele sente. Vamos ver como devemos aplicar os produtos no bambu para ele durar bastante tempo e não se estragar.

Cerca de bambu pode tomar chuva,

mas com bons produtos,Veja:

Do mesmo modo que as outras madeiras são cobertas com verniz,ou qualquer outro produto que as faça aguentar sol e chuva,o bambu não é diferente. Temos que ter uma atenção especial para este tipo de construção decorativa. A observância da pele do bambu durante o seu tempo na cerca,não pode ser descartada. Por ser a recomendação prioritária que devemos ter ao cuidar da nossa cerca de bambu. Cerca de bambu pode tomar chuva se for envernizada com verniz marítimo,podendo ser fosco,acetinado ou brilhante. Igualmente,podemos conservar a nossa cerca de bambu com cera de carnaúba. Estes dois tratamentos,são muito eficazes para a impermeabilização do bambu no cercado.

Verniz marítimo X Cera de Carnaúba:

Primeiramente,vamos entender o intervalo de ação dos dois componentes que isolam  a agua,e defendem dos raios solares, que são por sua vez ,super agressivos a pele do bambu no cercado. O verniz marítimo,deve ser aplicado antes de colocar a cerca no lugar. No mínimo devemos passar 3 a 4 demãos para que ele fique com uma garantia de impermeabilidade boa. Depois disso, a manutenção ainda não acaba. Devemos observar que,todas as vezes que o bambu estiver perdendo o brilho,se for o caso do verniz brilhante,ou se estiver com a aparência ressecada ,se for o verniz fosco. Essas duas situações,são sinais de que o bambu esta precisando de mais uma demão de verniz. Fazendo isso,o bambu vai ficar impermeável por muitos anos. O intervalo desta manutenção com o verniz pode ser feita de 3 em 3 meses,ou quando se achar necessário.

Cera de carnaúba:

A primeira vista,parece que uma cera não tem efeito no cercado de bambu. Ledo engano,ela tem um efeito muito positivo na questão de impermeabilizar o bambu. A diferença entre a cera de carnaúba para o verniz é que o tempo de tratamento é menor. O bambu por ser poroso e a cera de carnaúba ser natural e não tão química como o verniz a sua aderência na pele do bambu,não dura muito tempo. Aí a necessidade de encerar por várias vezes durante a vida do bambu na cerca. Essas demãos ,não ocorre com as cercas de bambu que estão debaixo de coberturas ou dentro de casa.

Já sabe que cerca de bambu pode tomar

chuva,agende uma visita de

um artesão aí na sua casa.

Isso mesmo,agora você não precisa sair da comodidade da sua casa para fazer a sua cerca de bambu decorativa. Peça a visita de um artesão. Tire todas as suas dívidas com os nossos profissionais. Para isso,basta você nos chamar no WhatsApp (11) 94000-3456,e fale direto com o nosso artesão responsável Hélder. Informe-se por prazo de entrega e as formas de pagamentos. Ha!! Não deixe de usar e abusar da nossa criatividade.

Veja a nossa playlist no nosso canal do YouTube,lá você irá ver muitos filmes que fizemos de trabalhos feitos pelos nossos artesãos.

 

 

 

 

 

 

 

Sou artesão,gosto de artes plásticas,toda crítica é bem vinda,pois acho que para o nosso crescimento necessitamos de saber onde erramos para não acontecer de novo. Gosto muito de música,e de partilhar o meu conhecimento com todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.