Cerca de bambu sob medida.

Cerca de bambu sob medida.

Cerca de bambu sob medida pode ser feita de varias formas e modelos. Porém ,uma cerca de bambu é uma peça impar em qualquer que seja a área que ela vai ser instalada.

Portanto, se você tem ideia de cercar com bambu, seja para a sua privacidade ou seja para simplesmente decorar um jardim de inverno ou coisa parecida,

precisa conhecer o material que você esta adquirindo. Então, eu acho muito importante que você fique por dentro de tudo,

e tire todas as suas dúvidas sobre este tipo de decoração que vem cada dia mais atraindo as pessoas a usarem o bambu cana da índia tratada para fazerem as suas decorações,

e dar um toque muito sutil e rústico na sua casa. A princípio , vamos conhecer o bambu cana da índia, e seus parentes como o bambu mosso,

por exemplo. Sabendo que, cada bambu tem uma aplicação diferente  do outro.

Tem bambu mais delicados e tem bambus que são mais rústicos e maiores que os outros, que são bambus que servem para fazer estruturas, casa, gazebos, pérgolas etc…

Bambu cana da índia.

Para se fazer uma cerca de bambu sob medida, deve-se fazer com bambu tratado. Enquanto que os outros bambus servem tão somente para uma decoração,

dentro de um vaso ou plantado a beira de um muro como o bambu jardim por exemplo, o bambu cana da índia é mais conhecido pela sua resistência e praticidade na hora de decorar.

Por ser um bambu encorpado com muita “parede” ele aguenta a temperatura do forno autoclave que é usado para seu tratamento, numa temperatura de 270m graus.

cerca de bambu para casa e jardim
Cerca – 107- A

Sobretudo, ele tem medidas variáveis de 1 centímetro até 5 centímetros, fazendo dele um bambu para toda obra.

Devemos saber que ele na medida de mais ou menos 3 centímetro é o mais usado para se fazer cerca de bambu sob medida.

O que tem 1 centímetro é muito usado para se fazer vara de pesca ou esteiras de bambu para forrar as pérgolas nas jardins.

Sem contar com uma infinidade de maneiras que podemos usar este bambu tão popular no meio dos artesões.

Cerca de bambu sob medida,

ganha espaço no mercado.

Surpreendentemente a cerca de bambu sob medida esta fazendo a cabeça dos mais exigentes decoradores e todo pessoal que trabalha no ramo de decoração.

Além dela mesclar com os materiais mais sofisticados do mercado de decorações, como vidro policarbonato e  madeiras de lei.

Cerca de bambu sob medidaEla é tão transitória no sentido de se dar com outros materiais como porcelanato e lambris de metal como aço inox e outros elementos,

que ultimamente estão sendo usados nas mais exigentes construções de alto padrão. Antigamente se falava de tudo, menos do bambu tratado.

Agora, que os protagonistas de decorações internas e externas conheceram o bambu, as decorações feitas com esse material ganhou um espaço enorme.

Certamente, a maioria dos decoradores arquitetos e os demais que trabalham na decoração, já ouviram ou já tiveram alguma experiência com trabalhos de bambu.

Seja ele na decoração interna ou externa. Podem ter a absoluta certeza que o bambu ganha espaço pela sua beleza, durabilidade,

e sofisticação que ele proporciona em qualquer que seja a decoração feita com ele.

Facilidade na instalação.

Enquanto que para se fazer um muro ou uma divisória de alvenaria exige um grande tempo e faz muita sujeira na casa, as decorações de bambu são diferentes.

Primeiro que, no geral as instalações são feitas com muita rapidez, pelo simples fato de ser feitas antes de serem instaladas no local.

Isso faz com que o cliente não precisa ficar escutando barulho enquanto a obra esta sendo feita. Acima de tudo, as instalações são feitas com equipamentos leves,

como furadeira e parafusadeira, sem pancadas de martelo, marretas e outras ferramentas irritantes para o cliente ter que ficar escutando. Quanto a quantidade de sujeira?

Não se compara a quantidade de detritos que fica depois de uma obra de alvenaria com uma instalação de bambu.

Comparando com ferro.

A saber, existem milhares de construções na China feitas com bambu. Eles estão usando o bambu no lugar do ferro.

É a pura verdade, o bambu é tratado de uma forma que eles extraem a seiva do bambu, e injetam um liquido no bambu que o previne de pragas.

Isso substitui o nosso forno autoclave aqui no Brasil. Por falta de tecnologia ainda estamos engatinhando no quesito sustentabilidade e manejo do bambu que nos traz tanta alegria,

principalmente quando vemos cerca de bambu sob medida no lugar de ver uma cerca de  ferro nas decorações Brasil afora. Sabe-se que o bambu foi testado,

e a sua resistência de repuxo comparado com o ferro é de 8 vezes mais resistente. Isso é impressionante, pois uma planta tão “vulgar” ,mas pouco conhecida profundamente.

Deveríamos estudar mais, trazer para o nosso País mais tecnologia e conhecimento, para que possamos explorar esta planta tão maravilhosa que é o bambu.

Cerca de bambu sob medida

com bambu tratado.

Primordialmente, devemos entender que para uma cerca de bambu sob medida devemos faze-la com bambu tratado.

É fundamental que o bambu seja de boa qualidade, no geral, as construções com bambu no porta de uma cerquinha, são feitas de bambu cana da índia.

A cana da índia tem várias bitolas de bambu. E elas são distintas entre si. Assim, nós conhecemos as bitolas do bambu por números, por exemplo:

Bambu numero 1, bambu numero 3 e assim por diante, os números equivalem aos centímetros da sua bitola.

O cana da índia chega a ter  uma bitola de até 5 centímetros, e é o bambu mais caro e mais raro também.

Então, eles são levados ao forno autoclave para que seja retirado do bambu o óleo o amido e o açúcar.

Consequentemente, esses três elementos são os causadores de tanta dor de cabeça quando se faz algum trabalho que o bambu não seja tratado.

Certamente, sabendo disso, não devemos deixar de tratar o bambu, essa de esperar a lua minguante simplesmente não funciona. Devemos acreditar no que é fato e não no que é mito.

Cerca de bambu sob medida, ter que ser feita com bambu tratado.

Qual bambu ideal para cercar?

Certamente as pessoas pensam que qualquer tipo de bambu pode se fazer um cercado, seja ele para decoração, ou para dividir ou confinar.

Seja qual for a finalidade, existem duas qualidades de bambu que são top para se fazer uma decoração com bambu com segurança.

Primeiramente, vamos falar da cana da índia tratada. Esta qualidade de bambu, que se destaca entre as outras por ser muito forte e ter a maioria das bitolas desejadas pelos artesãos.

A vantagem é que ele com 3 metros de altura já pode ser cortado, lembrando que, o bambu só pode ser considerado adulto depois de ter do pé até as primeiras ramagens 3 metros limpos sem ramagens.

O bambu cana da índia, se destaca por ser um bambu muito resistente a sol e chuva.

Depois dele vem o bambu mosso, que é o bambu para se fazer pérgolas e coberturas, e usado muito também em construções de casa e gazebos.

Serve tranquilamente pra se fazer os piquetes ou “mourões” de apoio a cerca que vai se escorar nele. Usado também na fabricação de fontes, copos etc…

Cerca de bambu sob medida

para apartamento.

A fim de que as pessoas curtam um pouco do interior, e possam ter um momento de tranquilidade nos aposentos de um apartamento,

lembramos que hoje em dia o pedido de uma cerca de bambu sob medida, cai como uma luva para esses moradores urbanos que desejam ver um pouco, mas , muito interessante ,

dentro do seu apartamento nas grandes cidades. Acontece que, o tempo de decorar um apartamento à moda antiga, com coisas urbanas sólidas e sem vida,cerca de bambu sob medida

já se foi. As pessoas estão mais ligadas ao meio ambiente, e por esse único motivo, mas também muito interessante, optam por fazer do bambu uma válvula de escape para o stress do dia a dia.

Já foi comprovado que a presença de decorações com bambu dentro de uma casa faz toda a diferença na hora de se descansar.

Então podemos dizer que o bambu tem uma energia positiva que a maioria dos decoradores, arquitetos, e toda turma que trabalham com esse tipo de decoração já sabe disso.

Não é legal? Pois é. Podemos notar até aqui que o bambu traz para nós coisas que nenhum outro material será capaz de nos proporcionar. Não é verdade?.

Cerca no cabo de aço.

Eventualmente você pode querer colocar a sua cerca em um lugar onde não tem apoio.

No entanto, existe uma saída para esse tipo de situação. você fazer uma cerca de bambu sob medida presa a um cabo de aço.

Esse tipo de instalação ocorre quando não se tem algum apoio, gradil, ou mourões para suportar a cerca encostada neles.

Então neste caso, nós esticamos dois cabos de aço na altura de onde vai as barras roscadas dentro do bambu.

O cabo de aço é passado de um lado a outro, podendo-se colocar alguns bambus na diagonal para segurar a cerca.

Esse tipo de instalação é interessante porque, às vezes o vizinho não quer que coloque algum bambu colocado na parede do lado dele,

então a partir daí escolhemos duas alturas para ancorar o cabo de aço bem esticado. Temos resolvidos vários problemas, por falta de apoio,

e o cabo de aço deu conta do recado e o resultado foi muito bom. Mesmo que ocorra chuvas ventanias a cerca fica bem firme presa ao cabo de aço.