Saiba o que é uma cerca de bambu e suas vantagens.

 Vamos conhecer o que é  uma cerca de

bambu feito de cana da índia tratada.

O que é uma cerca de bambu bem feita, esse é o nosso tema de hoje nesta postagem.

Conforme  pedidos , nós iremos então explicar o que é uma cerca de bambu cana da índia tratada, e onde ela pode ser aplicada de uma forma decorativa e bem bacana.

O bambu cana da índia tratada é um bambu muito resistente a sol e chuva, contudo temos que ter cuidado de fazer a sua manutenção temporária.

o que é uma cerca de bambu
Cerca – 112B

A manutenção temporária de uma cerca de bambu não é complicada.

Acontece que, quando nós fazemos a cerca de bambu, propositalmente nós colocamos o tímpano do bambu para cima.

Então, desta forma, é contida toda a água que poderia entrar no bambu e estragar a sua vida útil.

O mais importante do bambu, é a sua pele, portanto se você tem vontade de fazer uma cerca de bambu se preocupe muito com esse item.

A pele do bambu é o que faz o bambu ser bonito do jeito que ele é.

Certamente, se o bambu perder a pele ficar queimada do sol ele vai mais se parecer como uma madeira ressecada e vai perder a sua aparência bonita de ser um bambu elegante.

O que é uma cerca de bambu

em cima de um muro?

Em cima de um muro tem várias funções. Primeiramente ,devemos entender que, além de ser decorativa, a instalação de uma cerca de bambu em cima de um muro, pode :

Servir para a privacidade do morador. Isso mesmo, Ao invés de você colocar tijolinho furado gradil de ferro ou qualquer outro tipo de elemento que não é tão decorativo como bambu.

o que é uma cerca de bambu
Cerca –

E às vezes, por um motivo ou outro, a pessoa quer uma privacidade maior, ou seja dependendo da situação geográfica a casa fica vulnerável a olhares anônimos,

de vizinho ou das pessoas que porventura possam passar pela rua e olhar para dentro da sua casa. Então, a saída para esse tipo de situação,

é simplesmente instalar uma cerca de bambu em cima do muro. Vai decorar, vai privar ,e vai valorizar a sua casa também.

Sem contar que, muitas vezes, podemos fazer um jardim vertical aproveitando esta cerca que está em cima do muro.

Aí, você mata dois coelhos numa cajadada só, isso não é bom? Decorar e ao mesmo tempo otimizar a sua cerca com algumas

plantas que vão servir para completar a paisagem da sua casa.

 

O que é uma cerca de

bambu escurecida à fogo?

Qual a diferença, escurecida fogo perto de uma cerca de bambu na cor natural? Vamos entender então uma cerca de bambu escurecida fogo:

a cerca de bambu escurecida fogo ela é simplesmente e queimada com maçarico bambu por bambu para ela ficar numa cor de caramelo escuro ou malhado.

Depois desse procedimento, nós podemos encerar a cerca com cera de carnaúba, ou podemos enverniza-la com verniz marítimo para aguentar sol e chuva.

Escolher uma cerca escurecida fogo ou uma cerca de bambu na cor natural, pode fazer a diferença na hora do visual.

o que é uma cerca de bambu
Cerca – 114C

Suponhamos que você tenha na maioria das suas decorações dentro da sua casa ou no quintal ou seja onde for que você for instalar a sua cerca,

Algumas decorações pendendo para as cores escuras, com madeira, ferros pintados de marrom om ou preto, coisas assim.

São tonalidades que acabam tendo mais harmonia com o bambu escurecido do que com bambu na cor natural.

Neste caso, é melhor optar pelo bambu escurecido a fogo, vai tornar muito mais com as decorações que você tem nessa tonalidade.

No caso de uma cerca na cor natural, é mais viável instalar, quando se tem vidro bem claro, alumínio branco, piso e lajotas e azulejos nas cores mais claras, como branco ,bege e etc.

É lógico, que tudo depende do gosto de cada um, pode-se fazer diferente também. Tudo é uma questão de você gostar ou não que as cores ficam igualadas.

Visite nosso canal

Agora que você já sabe o que é uma cerca de bambu, entre no nosso canal do YouTube veja muitos vídeos explicativos com várias decorações que você pode tirar alguma ideia de lá.

Há!!! Sim, não deixe de dar o teu like, e assinar o nosso canal para você estar sempre por dentro das coisas que fazemos aqui no nosso atelier.

 

 

 

 

 

 

Sou artesão,gosto de artes plásticas,toda crítica é bem vinda,pois acho que para o nosso crescimento necessitamos de saber onde erramos para não acontecer de novo. Gosto muito de música,e de partilhar o meu conhecimento com todos.