Pérgola de bambu é aqui,conte com os melhores artesões.

Conheça mais sobre pérgolas de bambu:

Pérgola  de bambu é aqui e além do mais, você conta  com os melhores artesões do ramo de construções, arte e decorações com bambu cana da índia tratada.

Com mais de 10 anos no mercado de construção com bambu cana da índia tratada. Temos os melhores fornos autoclave do mercado. Nossas ideias para a sua construção são inovadoras e criativas.

O melhor custo benefício para você. Então vamos falar um pouco mais sobre pérgola de bambu e suas atribuições,usos e manutenção preventiva e periódica.

                                                                      Pérgola de bambu é aqui com bambu tratado:

Bambu tratado pode ser uma novidade para muita gente,mas não é de hoje que podemos tratar o bambu para se fazer construções e decorações com bambu cana da índia.

O bambu tratado,é muito importante para a vida de um artesão. Sem ele as coisas feitas de bambu não durariam muito. Isso quer dizer que o bambu irá apodrecer muito rápido se não for tratado

de forma adequada. Os cupins e outras pragas irão se apoderar do bambu e ele não vai ter uma vida longa. Então o processo de tratamento do bambu é feito da seguinte maneira; primeiramente o

bambu é retirado da mata e depois ele é levado a um forno autoclave. Forno autoclave, é o forno onde os bambu estarão sendo cozidos no vapor. Este vapor pode chegar a uma temperatura de

até 270° centígrados. A esta temperatura o amido o óleo e o açúcar do bambu vão se embora,que bom! Pois estas são exatamente as propriedades que os bichinhos roedores de bambu

gostam,sendo assim ,sem óleo,sem amido e sem açúcar eles perdem o interesse de roer o bambu. Conclusão: Toda estrutura feita de bambu tem que ser feita de bambu tratado.

Pérgola de bambu e suas atribuições:

A quem diga, que uma pérgola de bambu sirva unica e tão somente para se colocar plantas debaixo. Não, não é mesmo!!!

Existem variadas formas de se usar uma pérgola de bambu. Podemos comentar algumas que instalamos para os nossos clientes.

E a mais usada, é aquela que as pessoas fazem para que num dia de sol elas possam repousar debaixo.É muito gratificante se sentar debaixo de uma pérgola e repousar.

Sim,mas nós podemos comentar outras utilidades que se tem uma pérgola de bambu feita de forma que se possa usar em uma festa de casamento.

Por inúmeras vezes fizemos pérgolas de bambu para se colocar a mesa do bolo de noiva em festas de casamentos.

Ou tão somente para ser um apoio  pára alguma decoração que será colocada na hora de fazer este tipo de festa. Existem certos tipos de pérgolas de bambu que servem tão somente para que as

pessoas sejam recebidas debaixo delas neste caso elas servem unicamente para efeito decorativo.

Vamos falar de manutenção temporária:

A manutenção periódica é fundamental para quem tem uma pérgola de bambu tratado. O bambu não é como a madeira,na minha humilde opinião, ele é muito mais bonito que a madeira.

Porém

temos que atentar para a manutenção temporária do bambu. Por ser oco por dentro, o bambu sofre com a incidência do sol  em cima dele.

Com este calor imenso, o bambu fica com o seu interior

muito quente ,onde existe uma quantidade  de ar  entre um gomo e outro.

Este ar se expande e faz o bambu rachar,para que isso não aconteça antes de tudo,temos escolher o melhor bambu para

se fazer uma construção com ele. Que seria o bambu com com a “parede” mais espessa. Devemos envernizar,ou encerar se for o caso.

Isso deve ser feito toda vez que você perceber que o bambu

esta ficando opaco,isso é sinal de que esta precisando de uma manutenção. É hora de envernizar ou encerar.

Quando cai a chuva, o bambu por vez ou outra acumula água entre os gomos.

Esta manutenção é a mais importante que todas as outras o bambu não pode ter água destro dele,deve-se fazer um furo com uma

broca bem fininha e esgotar a água do bambu que estiver escuro

pelo acumulo de água.

Agende uma visita e receba uma artesão

Você pode receber um artesão aí na comodidade da sua casa ,e ele levará para você amostras de bambu cana da índia tratada para você escolher a cor e modelos de construção.

Visite o nosso canal do youtube

Lá você poderá ver algumas ideias de tudo um pouco.Assine o nosso canal e fique por dentro das novidades lançadas toda vez que fazemos uma arte nova.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou artesão,gosto de artes plásticas,toda crítica é bem vinda,pois acho que para o nosso crescimento necessitamos de saber onde erramos para não acontecer de novo. Gosto muito de música,e de partilhar o meu conhecimento com todos.