Vai comprar cerca de bambu? Temos os mais lindos modelos.
cerca 4

Vai comprar cerca de bambu? Temos os mais lindos modelos.

Vamos saber sobre cercado de bambu

Vai comprar cerca de bambu,então deve primeiramente entender o que você esta comprando. A princípio,vamos falar uma pouco do bambu que mais se usa quando se faz uma cerca de bambu tratado. É o bambu cana da índia e depois dele o mais usado nas construções de cerca de bambu é o bambu mosso. Antes de mais nada, o bambu tem que ser tratado,para que não se manifeste cupins ao longo da sua vida. Do mesmo modo que é tratado os eucaliptos para se fazer certas construções com ele,com o bambu não é diferente. Talvez,a forma de tratamento pode mudar um pouco devido o bambu ser oco e o eucalipto não. Acontece que no tratamento do bambu cana da índia, não se usa nenhum, tipo de química para trata-lo. A não ser o óleo diesel, que usamos para retirar “limpar” as cracas que se juntaram na sua “pele” durante a sua vida no rizoma. Do mais ,não se usa mais nada. A vantagem de se tratar o bambu desta maneira,é que o bambu fica polido e com um aspecto muito interessante,com um lustro muito bom e natural, e com uma cor linda para se fazer decorações com ele.

Vai comprar cerca de bambu de que modelo?

A menos que você queira fazer uma cerca de bambu de forma convencional,coisa que eu não acho interessante. Já que você vai comprar cerca de bambu,que é uma coisa não tão comum para os dias de hoje,opte por modelos interessantes. Como resultado de uma boa escolha,você faz um investimento e ficará muito feliz com os resultados da sua decoração com bambu cana da índia tratada. Isto é faça uma escolha criativa e inovadora para que sua cerca de bambu seja bem diferente das demais cercas que vemos por aí. O bambu cana da índia tratada da esta possibilidade de diversificar os modelos,de forma que a decoração fique com a sua cara,isto é,do jeitinho que você gosta. Em síntese,escolha treliças,cercas com espaçadores,diversifique o formato da sua cerca de bambu,para que ela chame bem a atenção dos seus visitantes e convidados,e você ganhará vários elogios do espaço decorado com a sua cerca de bambu cana da índia tratada.

Escolha na cor clara ou escura

De acordo com os elementos que circundam a cerca de bambu cana da índia tratada,é que se escolhe a cor que ela será feita. Só para que você saiba,já que você vai comprar cerca de bambu tratado,o bambu anda de mãos dadas com elementos como: Vidro,alumínio,eucaliptos,acabamento de primeira como porcelanato e muitos outro elemento que são muito utilizados nas obras de hoje. Então devemos ter uma concordância,não sei se esse é o nome,mas devemos deixar que o ambiente fique harmônico ,com as cores se pareando de modo que não haja um disparate visual,no sentido de que as pessoas olhem, e achem que não existe ornamento na decoração. Este é o maior erro que fazemos ao escolher a cor da nossa cerca de bambu cana da índia tratada. Finalmente,se levar em conta essas dicas na hora de comprar a sua cerca de bambu,com certeza o resultado vai ser de 100% de satisfação. Importante,não deixe de levar em conta essas dicas de decoração ,que elas serão de extrema valia para você,na hora de encomendar a sua cerca de bambu tratado.

Comprar cerca de bambu na cor clara:

Cerca de bambu na cor clara. O que seria a cor clara? O bambu depois que ele é cozido em forno autoclave,ele fica numa cor de verde oliva,depois ele passa a ficar numa cor de palha ao passar do tempo. Se deixar ele no sol,ele vai ficar muito mais rápido na cor de palha. Acontece, que o bambu depois de ser retirado da mata, ele não faz mais a fotossíntese, isso quer dizer que ele não vai mais suportar a sua cor verde. Então acontece que ele vai perdendo aos poucos a sua cor verde e ficando com a cor amarelada,até chegar na cor de palha. Logo que aplicamos o verniz no bambu,e ele estiver verde, mesmo assim ,ele não deixará de ficar na cor de palha,mesmo depois que o verniz for aplicado.

Comprar cerca de bambu na cor escura:

A cor escura referente a cor da cerca de bambu,refere-se ao tratamento que damos para o bambu ficar escuro. No caso,o bambu passa por um processo de “queima” . Este processo resume-se em queimar o bambu com um maçarico até que ele fique na cor que queremos. A medida que passamos fogo no bambu com o maçarico, vamos aos poucos deixando ele na tonalidade que o nosso cliente escolheu. Você pode escolher que o bambu fique mais escuro ou menos escuro,ou tão somente flambado para não ficar muito escuro. Dá também para deixa-lo mesclado na cor de caramelo. Como falamos antes,tudo vai depender das ornamentações que existem ao redor da sua cerca de bambu tratado.

Qualidade do bambu para cerca

Embora os bambus parecem ser todos iguais,mas não são. A diferenças,e muitas diferenças mesmo! A começar pelos bambu que tem os gomos separados por um grandes espaços. Que é o caso da taboca e da guadua e muitos outros. Estes tipos de bambu, são bons para fazer cestos e outras artes com ele,menos cerca de bambu. Não vamos aqui denominar todos,mas o bambu cana da índia, é bambu que mais adequado para este tipo de decoração. Porque? Pelo simples fato de os seus gomos serem bem juntos,isso facilita a sustentação de toda e qualquer construção que fazemos com ele. Além disso,a sua “parede” é muito grossa,e por ter a carne grossa ,como é chamado na roça ele é muito forte mesmo. Para se ter uma ideia,ele aguenta oito vezes mais uma carga de repuxo do que um ferro de construção de 3/8. E é por essas e mais aquelas que a qualidade do bambu cana da índia tratada,supera todos os seus concorrentes.

Chame um artesão

Gostou do nosso conteúdo? Vai comprar cerca de bambu depois de tudo explicado? creio que sim. Caso queira entrar em contato com o nosso artesão responsável pelas visitas e orçamentos ,adicione o nosso número no seu WhatsApp (11) 94000-3456. Agende uma visita e receba o artesão aí na sua casa,aproveite e tire todas as suas dúvidas com ele. Use e abuse da nossa criatividade de fazer arte,decorações e construções com bambu tratado.

Visite o nosso canal do youtube

Estamos postando alguns de nossos vídeos,mas não se esqueça de visitar o nosso canal do Youtube.  Lá você vai encontrar várias formas de fazer cerca de bambu. Dê uma olhadinha lá,quem sabe você não se inspira em algum de nossos vídeos e vai compra cerca de bambu com a gente. Obrigado pela atenção.

 

Sou artesão,gosto de artes plásticas,toda crítica é bem vinda,pois acho que para o nosso crescimento necessitamos de saber onde erramos para não acontecer de novo. Gosto muito de música,e de partilhar o meu conhecimento com todos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar Menu

Receba um artesão na sua casa este mês e não pague pela visita

Eu quero!!
X myStickymenu
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: